Evento

O evento foi um sucesso! Parabéns a todos os alunos e, especialmente, ao professor Careca ... Obrigado a todos que vieram de Teresina para ajudar com o Batizado e às pessoas que prestigiaram o ocorrido!

sábado, 5 de março de 2011

A capoeira no piauí.


Teve início em meados dos anos 70 com o mestre Marcondes e seus familiares, aproximadamente no ano de 1976 o professor Paulo Capoeira formou uma grande turma de jovens capoeiristas divulgando assim a arte da capoeira no estado do Piauí.
     No ano de 1980 um grupo de jovens capoeiristas formaram o grupo Quilombo Capoeira que era formado pelos irmãos Tucano, Bobby e Chocolate, além do professor John Grandão, que levaram a capoeira em todos os locais públicos, instituições privadas e os mais diversos locais onde a capoeira pudesse ser aplicada, desenvolvida e conhecida pelo público em geral.
     Podemos destacar também nomes como Mestre Albino, Mestre Traíra, professor Alberto,Mestre Deuton e etc.
     Nos anos 80, a capoeira no Piauí teve um grande crescimento sendo conhecida a nível nacional e internacional, revelando grandes talentos, com participação em encontros nacionais, internacionais, shows, cursos, jebs, jubs, participação de pessoas portadoras de deficiência, consolidando-se definitivamente nos anos 90 até os dias atuais. 

Um comentário: